Gareth Pugh´s Spring/Summer ´12 Collection // #wow!

Esses dias recebi a newsletter do Trendland com inúmeras fotos do desfile de Primavera/Verão 2012 de Gareth Pugh e quase cai da cadeira! Simplesmente genial!

Futurista, a coleção te lança num universo meio Aeon Flux, meio clubber, meio drama e inteiramente inspirador. Tudo que compõe marca registrada do estilista.

(por favor, prestem atenção à cabeça das últimas fotos – #wow!)

Para quem não conhece o cara, Gareth Pugh é um estilista inglês que começou a desenhar aos 14 anos e se jogou na cena do East London (aquele bairro em Londres, em que vão abrir um shopping incrível, local da cena super moderna e alternativa da cidade) e foi crescendo graças às apostas de gente do naipe de Anna Wintour (tá meu bein!), Kylie Minogue e Roisín Murphy e de revistas como a Vogue Britânica e a Dazed And Confused.

Hoje, o estilista é reconhecido como uma das grandes estrelas da moda mundial e veste um monte de celebridades, como Beyoncé, Lady Gaga e Ashley Simpson. Aqui no Brasil, a Melissa, que já teve produtos assinados por diversos estilistas internacionais, já tem sapatilhas assinada por Pugh, e como dá pra ver, são incríveis!

 

Fazendo uma viagem minha (e só minha), eu senti, ao ver as peças do S/S´12 de Gareth Pugh uma certa semelhança com o desfile antológico de Jum Nakao na SPFW de 2004, “A Costura do Invisível”. Claro que a história das peças de papel não tem nada a ver com a coleção de Pugh, mas acho que rolou uma previsão estética do futuro por parte do Jum.

Vale a pena o ver o vídeo do desfile do Jum, que foi lindo!

Eu sinto que esse é o futuro! (E eu vou amar!)

Deixe um comentário

Contato

11-2914-4659
donacheirosa@donacheirosa.com.br

