Keep Calm and Carry On // #venda na Papel Magia

A maioria de vocês já deve ter visto o cartaz Keep Calm and Carry On. Ele está sendo usado em inúmeros produtos, como moleschinos, cadenos, bloquinhos de nota, e até em camisetas, blusões e bolsas. A história por traz do cartaz é bem interessante. Em 1939, pouco tempo antes da 2ª. Guerra, o governo real inglês mandou o Ministério de Informações produzir cartazes motivacionais para ajudarem a população no caso de ocorrer uma invasão nazista no país.

Um dos que foi produzido era o Keep Calm, em número limitado – cerca de 2 milhões e meio – mas uma pequena parte foi distribuída. Além dele, outros cartazes também foram feitos, com outros slogans como Freedon is in Peril. Defend it With All Your Might e Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory, produzidos em menor quantidade.

Bom, a guerra passou, a Inglaterra não foi invadida, e os cartazes caíram no esquecimento, até que nos anos 2000, na região da Notúmbria, os donos do sebo Barther Books, na cidade de Alnwick, encontraram um exemplar e como os direitos de uso eram reservados por até 50 anos, eles começaram a vender cópias para os interessados.

Keep Calm and Carry On original poster

Os cartazes ficaram bastante populares e começaram a ser usados em todo tipo de produto. Outras versões tbm foram feitas, com paródias e pequenas modificações. Existe, inclusive, uma marca chamada Keep Calm and Carry On que vende de um tudo com os dizeres.

A PaperBlank foi uma das empresas que passou a usar o Keep Calm em sua linha de produtos. Vi ontem, 27/08/11, na Papel Magia do shopping Bourbon, aqui em S. Paulo, que esse produtos estão em oferta. Além da mensagem de calma, estão à venda produtos bem bonitos, com estampas incríveis. São moleschinos, bloquinhos de nota, cadernos de telefone, agendas 2012. Enfim, vale a pena dar uma passada na loja, para ver, se inspirar e comprar! É bom correr porque, pelo que eu vi, os estoques não devem durar muito! A galera tava enlouquecida, apesar do preço não ser dos mais amigáveis: em média, um caderninho de notas sai por r$44,00.

#fikadika! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Contato

11-2914-4659
donacheirosa@donacheirosa.com.br

%d blogueiros gostam disto: